“Dia da Casa Física” realiza evento neste sábado, 30

Por Sebastião de Oliveira
Equipe Ascom

Intitulado “Dia da Casa Fisica: ciência e inovação para todos”, o evento objetiva reunir a comunida estudantil para mostra de projetos desenvolvidos pelos alunos que frequentam o projeto de extensão. O evento ocorrerá no próximo sábado, 30, no auditório Samaúma da Faculdade de Ciências Agrárias (FCA), do Setor Sul do Campus Universitário.

Desde às 8h da manhã de sábado até às 15h, a comunidade estudantil terá a oportunidade de conhecer os últimos experimentos realizados pelos alunos que frequentam o Projeto de Extensão. De acordo com a coordenadora, professora Daniela Trichês, o projeto se consolida junto aos alunos da Rede Pública de Ensino Fundamental e Médio.

“O evento surgiu do interesse demonstrado pelos alunos que frequentam o projeto em mostrar seus projetos desenvolvidos aos seus familiares e amigos. O evento é uma forma de divulgar esses trabalhos e incentivar a participação de todos. Serão realizadas oficinas para alunos das escolas, palestras ministradas por professores da UFAM e mostra de trabalhos dos alunos da Casa da Física”, disse a coordenadora.

Na ocasião, o monitor Jorge Darlim proferirá palestra de abertura, cujo título é `Mistério do Universo´.

Mais informações pelo telefone (92) 98127-8651

Anexos: