Faartes abre inscrições para “Encontro com pesquisadores” que ocorre nos dias 26 e 28 de junho

Por Sebastião de Oliveira
Equipe Ascom

Interagir docentes e profissionais da área de Arquivo e História para que, de alguma forma, debrucem em seus arquivos, o diálogo permanente com as Artes de modo geral.  Esse é o objetivo do “Encontro com pesquisadores: documentos, arquivo e pesquisa científica no campo das artes”,  que acontece nos dias 26 e 28 de junho, na sala 1 da Faculdade de Estudos Sociais (FES), no dia 26, e no Laboratório de Pintura da Faculdade de Artes (Faartes), no dia 28. Ambos os locais ficam no setor Norte do Campus Universitário.

Sob a coordenação da professora da Faartes, Roberta Valin, as inscrições ocorrem até às 18h de hoje, 25, contemplando apenas 10 vagas para os interessados em participar. O Encontro pretende abranger a todos os segmentos da arte, como: as Artes Visuais, Música, Teatro, Dança e outros.

Com promoção dos Grupos de Estudo e Pesquisa em Processos de Criação na Amazônia (GEPPCA), em Música na Amazônia (GEPMA) e do Centro de Documentação e Memória da Cultura na Amazônia (CDOMCA), o  evento contará com a participação do professor do curso de Arquitetura, da Faculdade de Tecnologia (FT), Marcos Cereto, que proferirá a palestra “Arquitetura Moderna na Amazônia: é preciso contar esta História”, o qual compartilhará plantas, desenhos do arquiteto Severiano Porto, dialogando com às Artes Visuais.

Valin disse que a participação de docentes no Encontro não fica somente restrita a professores da Ufam, mas conta com a participação de outras instituições, como a Universidade do Estado do Amazonas (UEA). Para a docente, o evento pretende manter na sua programação, um caráter interinstitucional, permitindo proporcionar o diálogo entre profissionais e professores de outras instituições de ensino.

As inscrições ocorrem na Secretaria da Faculdade de Artes (Faartes). Mais insformações pelo telefone 3305-1181 ramal 2320 ou pelo email: O endereço de e-mail address está sendo protegido de spambots. Você precisa ativar o JavaScript enabled para vê-lo.