I Meet Up discute gamificação a serviço da ciência da informação nos dias 18 e 19 de junho

Nos dias 18 e 19 de junho o Fórum de Profissionais da Informação do Estado do Amazonas realiza o " I Meet Up Infor+Ação - Discutindo ciência aberta e suas tecnologias".

O evento tem a perspectiva de colocar em discussão temas relevantes para todos que lidam com informação, buscando fomentar o debate de questões emergentes presentes na sociedade contemporânea. Nesta edição, o tema abordado é ‘As humanidades digitais e a gamificação a serviço da ciência’.

De acordo com a professora da Universidade Federal do Amazonas e uma das organizadoras do evento, Célia Simonetti, o encontro é uma resposta à demanda dos profissionais da informação do Amazonas. “O Fórum de Profissionais da Informação do Amazonas, formado por instituições como Universidade do Estado do Amazonas (UEA) Instituto Federal do Amazonas (IFAM) e Ufam, pretende que o Meet Up seja de realização mensal, como forma de tratar temas atuais e desafiadores para nós, proporcionando a reflexão e a integração dos interessados da área.”

Já estão programadas as próximas edições, sempre com temáticas impactantes da ciência da informação. Para o II Meet Up, o foco será a questão do direito autoral e, no terceiro encontro, a proposta é discutir sobre a Ciência 2.0.

O I Meet Up será realizado no auditório do Samsung Ocena Center (Av. Darcy Vargas, 1200, Parque Dez), das 18h às 22h.

Mais informações: https://doity.com.br/meetup-infor-acao-humanidades-digitais-e-gamificao-a-servio-da-cincia-aberta