Vencedores da XIII OBMEP - Regional Amazonas recebem premiação na Ufam, no dia 14 de junho
Mais de 1.400 escolas do Amazonas, entre públicas e privadas, participaram da competição em 2017
A premiação dos medalhistas amazonenses da 13ª edição da Olimpíada Brasileira de Matemática das Escolas Públicas (OBMEP) ocorre nesta quinta-feira, 14, às 19h, no auditório Eulálio Chaves da Universidade Federal do Amazonas (Ufam), localizado no setor Sul do Campus Universitário. A cerimônia terá a participação de representantes das Secretarias Municipal (Semed) e Estadual de Educação (Seduc).
Em 2017, ano em que ocorreram as provas, competiram na OBMEP 350 escolas em Manaus e 1.058 escolas do interior, totalizando 1.408 instituições participantes, entre públicas e privadas. A lista de medalhistas está disponível na página da premiação.
Regional AM
A etapa regional da Olimpíada é coordenada pelos professores Nilomar Oliveira e Disney Douglas, ambos vinculados ao Departamento de Matemática do Instituto de Ciências Exatas da Universidade Federal do Amazonas (ICE/Ufam). “Gostaríamos de convidar a comunidade acadêmica e a sociedade amazonense para participar desse evento, no qual nossos estudantes serão agraciados com medalhas e menções honrosas”, convida o professor Oliveira.
Além dos estudantes, que receberão medalhas de ouro, prata ou bronze - ou ainda menções honrosas distribuídas em três níveis, 20 professores da disciplina que atuam em escolas públicas de Manaus e do interior também serão reconhecidos com diplomas e livros de apoio à formação matemática. Já as escolas municipais e estaduais que se destacaram na preparação de seus concorrentes receberão kits de material didático.