Vencedores da XIII OBMEP - Regional Amazonas recebem premiação na Ufam, no dia 14 de junho

Mais de 1.400 escolas do Amazonas, entre públicas e privadas, participaram da competição em 2017

Por Cristiane Souza
Equipe Ascom

A premiação dos medalhistas amazonenses da 13ª edição da Olimpíada Brasileira de Matemática das Escolas Públicas (OBMEP) ocorre nesta quinta-feira, 14, às 19h, no auditório Eulálio Chaves da Universidade Federal do Amazonas (Ufam), localizado no setor Sul do Campus Universitário. A cerimônia terá a participação de representantes das Secretarias Municipal (Semed) e Estadual de Educação (Seduc).

Em 2017, ano em que ocorreram as provas, competiram na OBMEP 350 escolas em Manaus e 1.058 escolas do interior, totalizando 1.408 instituições  participantes, entre públicas e privadas.  A lista de medalhistas está disponível na página da premiação.

Regional AM

A etapa regional da Olimpíada é coordenada pelos professores Nilomar Oliveira e Disney Douglas, ambos vinculados ao Departamento de Matemática do Instituto de Ciências Exatas da Universidade Federal do Amazonas (ICE/Ufam). “Gostaríamos de convidar a comunidade acadêmica e a sociedade amazonense para participar desse evento, no qual nossos estudantes serão agraciados com medalhas e menções honrosas”, convida o professor Oliveira.

Além dos estudantes, que receberão medalhas de ouro, prata ou bronze - ou ainda menções honrosas distribuídas em três níveis, 20 professores da disciplina que atuam em escolas públicas de Manaus e do interior também serão reconhecidos com diplomas e livros de apoio à formação matemática. Já as escolas municipais e estaduais que se destacaram na preparação de seus concorrentes receberão kits de material didático.

Premiação da XIII OLIMPÍADA BRASILEIRA DE MATEMÁTICA DAS ESCOLAS PÚBLICAS
Quando? 14 de junho, às 19h.
Onde? Auditório Eulálio Chaves.
Endereço: setor Sul do Campus Sede, na Avenida Rodrigo Octávio, 6.200, Coroado.