PPGE realiza roda de conversa sobre linguagem escrita na Educação Infantil

O Programa de Pós-Graduação em Educação (PPGE), o Núcleo de Estudos e Pesquisa em Educação e Infância (Nepei) e o Grupo de Pesquisa Teoria Histórico-Cultural, Infância e Pedagogia convidam a comunidade acadêmica e demais interessados para uma Roda de Conversa com a professora Suely Amaral Mello, da Unesp/Marília, com o tema ‘O lugar da Linguagem Escrita nas práticas pedagógicas de creches e pré-escolas’.

Para a professora Fabiane Garcia, coordenadora do PPGE, a discussão é muito relevante. “Vivemos um momento em que a Educação Infantil tem sido pressionada a antecipar a leitura e escrita sem respeitar as especificidades da área e da criança. O evento pretende mostrar que a linguagem escrita é importante, mas é parte de múltiplas linguagens, sem que também seja anulada ou dispensável”, afirma a docente.

A Roda de Conversa será realizada no dia 7 de junho, às 9h, na sala 29 da Faculdade de Educação, setor norte do campus. Não é necessário fazer de inscrição, mas as vagas são limitadas.