Grupo de Estudo, Pesquisa e Observatório Social, da Ufam, lança coletâneas nesta quarta, 30

Acesse https://instagram.com/p/BjXWhbpgEse/ e comente com as hashtags #Cultura #Educação #Sociedade #Amazônia #BrasilSensacional

Três coletâneas serão lançadas amanhã, 30Três coletâneas serão lançadas amanhã, 30Por Cristiane Souza
Equipe Ascom/Ufam

Serão lançadas, amanhã, 30, três coletâneas organizadas por docentes e discentes vinculados ao Grupo de Estudo, Pesquisa e Observatório Social (Gepos), em parceria com o Programa de Pós-Graduação em Sociedade e Cultura na Amazônia da Universidade Federal do Amazonas (PPGSCA/Ufam). O evento ocorre a partir das 17h, no Centro Cultural Palácio da Justiça, localizado na Avenida Eduardo Ribeiro, 901, Centro de Manaus.

O Centro Cultural “Clóvis Beviláqua” também receberá a Orquestra de Música Popular da Ufam para o evento, que tem o apoio da Secretaria de Estado de Cultura (SEC/AM) e da Agência Amazonense de Desenvolvimento Cultural (AADC/AM). “Essa é uma realização do grupo de pesquisa coordenado por mim, o Gepos, em conjunto professores e pós-graduandos do PPG em Sociedade e Cultura na Amazônia”, explica a professora Iraildes Caldas.

As obras

Ao todo, foram organizadas três coletâneas. “Epifanias da Amazônia é um livro cujo conteúdo advém das pesquisas dos discentes de mestrado e de doutorado do Campus de Parintins, para onde o PPGSCA/Ufam se expandiu a partir de 2014. Ele foi publicado pela editora Livro Rápido, de Recife”, apresenta a coordenadora do Gepos, ao citar a contribuição de dois doutorandos do PPG, Diogo Gonzaga Torres Neto e Rooney Augusto Vasconcelos Barros, na organização.

O livro Amazônia, Cultura e Desenvolvimento é objeto de pesquisas de mestrado e doutorado de pós-graduandos de Manaus, todos eles vinculados ou ao PPGSCA ou ao PPG em Serviço Social e Sustentabilidade na Amazônia (PPGSS) e também participantes do Gepos. A obra foi organizada pela professora Iraildes Caldas em parceria com os doutorandos do PPSCA Diogo Gonzaga Torres Neto e Karla Patrícia Palmeira Frota.

Já o livro intitulado Fazendo Antropologia no Alto Solimões foi organizado pelos professores Michel Justamand e Iraildes Caldas. “É fruto de pesquisas de mestrado e doutorado dos alunos do PPGSCA, de Benjamin Constant, para onde o Programa se expandiu desde o ano de 2013”, completa a docente, que será anfitriã do evento literário.

Anexos:
Fazer download deste arquivo (GEPOS - Lançamento.jpeg)GEPOS - Lançamento[ ]259 kB
BCMath lib not installed. RSA encryption unavailable