Faced promove minicurso sobre Direitos humanos em Educação

O Núcleo de Estudos e Pesquisas em Psicopedagogia Diferencial (NEPPD), integrante da Faculdade de Educação da Universidade Federal do Amazonas (Faced/Ufam) promove o minicurso ‘Direitos humanos em Educação’, a ser realizado das 9h às 12h do dia 15 de junho, no auditório Rio Amazonas da Faculdade de Estudos Sociais, localizada no setor Norte do Campus Universitário.

A temática será apresentada pela professora Valdelúcia Alves, docente titular da Universidade Federal Fluminense (UFF), Rio de Janeiro. A professora destaca que, frente às discussões nacionais de modificação da política de inclusão de 2008, os direitos humanos são apontados como o modelo que rege a Educação especial no Brasil. “O objetivo é apresentar, durante o minicurso, os fundamentos e reflexões sobre o tema proposto”, afirmou Valdelúcia Alves, que lançará no segundo semestre deste ano o livro ‘Direitos humanos em Educação, formação e inclusão’.

O evento é destinado a todos os públicos interessados e as inscrições, com investimento no valor de R$10, devem ser efetuadas presencialmente no NEPPD, localizado na Faced, setor Norte do Campus, até a véspera da atividade, para que seja possível a emissão de certificados de horas complementares