Faculdade de Informação e Comunicação debate mercado local da área em evento

A Faculdade de Informação e Comunicação (FIC) da Universidade Federal do Amazonas (Ufam) realiza no dia 04 de junho, a partir das 9h, a II Mesa Redonda sobre Realidade Regional da Comunicação. O evento ocorre no auditório Rio Solimões do Instituto de Filosofia, Ciências Humanas e Sociais (IFCHS), setor norte do campus, e apresenta a visão de profissionais de comunicação sobre o mercado na área de videoreportagem, portal de notícias e cinema.

Temas como a produção de notícias sobre a Amazônia, características da videoreportagem, configuração do cinema no cenário regional e as propriedades da notícia no âmbito local serão explorados a fundo pelos convidados.

O principal objetivo do evento é promover uma discussão sobre a realidade regional da comunicação levando em consideração os processos de produção, distribuição e consumo de mensagens midiáticas. O evento contará também com o lançamento de um blog sobre Comunicação no Amazonas, elaborado pelos alunos da disciplina de Realidade Regional da Comunicação e coordenado pelo professor Jonas Gomes Jr.

As inscrições para o evento são gratuitas e devem ser realizadas pelo site https://www.even3.com.br/realidaderegional2, com direito a certificado de horas complementares.