Museu Amazônico realiza Expopapo com o artista Sérgio Cardoso
No dia 24 de maio, quinta-feira, o Museu Amazônico da Universidade Federal do Amazonas abre suas portas para um encontro entre o público e o artista plástico Sergio Cardoso no Projeto Expopapo. O diálogo tem por fio condutor as obras da exposição ‘POE.MAO.CITY: Mostra individual de pinturas, fotografias e outras estranhas visualidades manauaras contemporâneas’, do artista amazonense, atualmente em exibição no Museu.
A atividade é gratuita e aberta a todos os públicos, sem necessidade de inscrição, e ocorre em dois horários: às 09h30 e às 14h.
Projeto 'Expopapo'
Coordenado pela Divisão de Museologia, o Expopapo visa ser um espaço de encontro e interlocução entre os usuários da instituição e artistas, curadores, especialistas em diferentes temáticas abordadas nas exposições museológicas. Focalizando o espaço expográfico e as poéticas do diálogo, oferece oportunidade de construção e socialização de conhecimentos, bem como de estreitamento dos vínculos entre o museu e a sociedade.
O convidado
Sergio Cardoso, natural de Manaus, é artista plástico, fotógrafo, dramaturgo, teatrólogo, escritor e imortal da Academia Amazonense de Letras (AAL). Começou a pintar na década de 1970, tendo participado de diversas exposições, individuais e coletivas. No Museu Amazônico, já realizou duas exposições individuais: 'O Samurai e o Cavalo Marinho na Casa das Coelho' (2010) e 'Pinturas e Photoplastyas: An Troppo City (Pohethycas Cartographias do Desejho)' (2012). Foi distinguido pelo Museu com o Prêmio Amigo do Museu Amazônico, outorgado pela instituição em 2017.
O Museu Amazônico da Ufam fica na Avenida Ramos Ferreira, nº 1036, Centro. Contato: O endereço de e-mail address está sendo protegido de spambots. Você precisa ativar o JavaScript enabled para vê-lo.