Cine Vídeo faz homenagem às Mães

Nesta semana o Cine Vídeo Tarumã traz uma homenagem aos Dias das Mães, comemorado no último domingo, 13. Os filmes em cartaz são 'A Luz entre Oceanos', 'Ma Ma' e 'Uma Primavera com Minha Mãe'. As sessões são gratuitas, com início às 12h30 no auditório Rio Negro localizado no Instituto de Filosofia, Ciências Humanas e Sociais (IFCHS), Setor Norte do campus.

Na segunda-feira, 14, será exibido 'A Luz entre Oceanos'. O filme conta com Michael Fassbender, Rachel Weisz e Alicia Vikander no elenco. Sua história envolve a relação de um casal que é afetado pela morte de seu filho. Um dia, um bebê surge na praia, perto do local onde moram e eles decidem adotá-lo. No entanto, eles começam a enfrentar uma questão moral quando descobrem que outra mulher perdeu sua criança recentemente e as suspeitas caem sobre o casal.

Já na quarta-feira, 16, será exibido 'Ma Ma'. Com Penélope Cruz no elenco, o filme conta a história de uma mulher que descobre ter câncer de mama e, logo depois, que também está grávida. Ela passa a viver o drama de conviver com a doença e passa a acreditar que a criança em seu útero pode lhe ajudar a se recuperar.

Fechando a programação, na sexta-feira, 18, será exibido 'Uma Primavera com Minha Mãe'. A história do filme envolve o reencontro entre filho e mãe após vários anos. Logo depois, ela é diagnosticada com uma doença mortal e ela passa a considerar a eutanásia. Inicia-se então um embate entre os dois sobre a escolha da mulher em querer morrer.