Departamento de Políticas Afirmativas realiza Maio Negro na Ufam

A Pró-reitoria de Extensão, por meio do Departamento de Políticas Afirmativas (DPA), promove o evento Maio Negro na Ufam 2018 – Negros no Amazonas: Ciência e Consciência no dia 18, das 13h às 16h, no Centro de Convivência, setor Norte do campus.

A atividade tem o intuito de promover reflexão sobre a data de 13 de maio, em virtude da promulgação da Lei Áurea que extinguiu oficialmente a escravidão no Brasil.

Confira a programação:

13h

Exposição de banners de estudantes com temática Negros e relações étnico-raciais no Brasil

14h

Abertura do evento com o Reitor Sylvio Puga

14h15

Pró-Reitor João Ricardo Bessa Freire

14h30

Prof. Claudia Guerra Monteiro (Diretora do Departamento de Políticas Afirmativas)

15h

Apresentação do grupo de dança da Escola Estadual Profª. Lecita Fonseca Ramos

15h30

Roda de capoeira Grupo de Capoeira Mestre Cristiano e Tharcísio Santiago Cruz

Exposição de Artesanato e Livros (Livraria Nacional)

Os pesquisadores e estudantes que possuem trabalhos com a temática da história, memória e identidade étnico-religiosa dos negros e quiserem apresentar no dia devem enviar email para O endereço de e-mail address está sendo protegido de spambots. Você precisa ativar o JavaScript enabled para vê-lo. até o dia 16 de maio, contendo: nome, e-mail e título do trabalho.