XXII Semana de Geografia acontece entre 28 a 30 de maio

Por Sebastião de Oliveira
Equipe Ascom

Em sua XXII edição, a Semana de Geografia (Semageo) da Universidade Federal do Amazonas (Ufam) apresenta o tema 'Geografia e Desafios da Atualidade'. O evento ocorre entre 28 a 30 de maio, no auditório Rio Solimões do Instituto de Filosofia, Ciências Humanas e Sociais (IFCHS), Setor Norte do Campus Universitário.

O objetivo é oportunizar aos participantes uma atualização e capacitação profissional no campo investigativo da Geografia, proporcionando trocas de conhecimentos teóricos-metodológicos, de maneira integradora à atualidade.

Na programação estão palestras, mesas redondas, mostra de trabalhos científicos, minicursos e debates. A abertura do evento será feita pelo professor do Departamento de Geografia da Universidade Estadual de Campinas (Unicamp), Antonio Carlos Vitte, autor e co-autor de vários livros e artigos, contemplando uma discussão epistemológica da Ciência Geográfica e de sua importância nesse século atual.

Em comemoração ao Dia do Geógrafo, 29 de maio, ocorrerão atividades que terão a participação do professor palestrante. Entre os temas abordados estão: os avanços teóricos-metodológicos na produção geográfica contemporânea no Amazonas, assim como as contribuições acadêmicas da Geografia sob o tripé: ensino, pesquisa e extensão na formação de recursos humanos - bacharéis, licenciados e mestrandos da área.

Seguindo a programação, será comemorado os 37 anos do Departamento de Geografia (DEGEOG) e 11 anos do Programa de Pós-Graduação em Geografia (PPGG).

Mais informações e inscrições pelo site:

Confira a programação em anexo: