Lançamento oficial do XVIII Congresso Brasileiro de Biomecânica (CBB) ocorre nesta terça-feira, 08, no auditório da UEA

Solenidade de lançamento comporta a Mesa Redonda “Biomecânica Aplicada” e o Lançamento do site do CBB 2019.

Por Márcia Grana
Equipe Ascom Ufam

Considerado o principal evento da área de Biomecânica do país, o Congresso Brasileiro de Biomecânica (CBB) terá a sua décima oitava edição realizada, pela primeira vez, na Região Norte do país. A Universidade Federal do Amazonas (UFAM) e a Universidade do Estado do Amazonas (UEA) serão a anfitriãs do evento, que será realizado de 1º a 4 de maio de 2019.

Mesa-Redonda e Lançamento do site do CBB

Entre as atividades preparatórias do XVIII Congresso Brasileiro de Biomecânica (CBB), está o evento de Lançamento Oficial do Congresso, que ocorre nesta terça-feira, 08, a partir das 18h, no auditório da Escola Superior de Ciências da Saúde da Universidade do Estado do Amazonas (ESA/UEA). A solenidade contará com a Mesa-Redonda “Biomecânica Aplicada” e o Lançamento do site do evento.

Para participar, os interessados devem levar 1 kg de alimento não-perecível. Ao final da Mesa-Redonda, os participantes receberão uma declaração de 4h de atividades complementares.

Preparativos e Expectativas

O diretor da Faculdade de Educação Física e Fisioterapia (FEFF) da Ufam, professor João Libardoni, é o presidente do Congresso. Ele destaca as expectativas para o evento. “O CBB acontece a cada dois anos e é um evento que busca promover um espaço de interação e discussão entre os interessados em temas da Biomecânica visando o desenvolvimento da área além de incentivar a divulgação e o desenvolvimento da Biomecânica em diferentes regiões do País. Nessa primeira vez que o evento estará em Manaus, temos a expectativa de receber mais de 700 congressistas, das mais diversas regiões do Brasil e ainda de países da América Latina”, afirma o professor Libardoni.

Ele ressalta também a importância das atividades preparatórias para o Congresso. “Considerando o porte do evento, durante todo esse ano que antecede o XVIII CBB, estaremos desenvolvendo inúmeras atividades como mesas-redondas e palestras. Já como uma atividade preparatória para o CBB 2019, junto com o lançamento do site do Congresso, teremos uma Mesa Redonda sobre Biomecânica Aplicada, que  contará com as palestras dos doutores Ewerton Bezerra, Jansen Estrázulas, Mateus Rossato e Theresa Nakagawa”, completa o presidente do Congresso que também será o mediador da Mesa-Redonda.