Fórum para o Desenvolvimento do Amazonas aborda tecnologias regionais nesta quinta-feira, 3

Por Carlos William
Equipe Ascom

Realizada pela Pró-reitoria de Extensão da Universidade Federal do Amazonas (Proext-Ufam), A edição desta quinta-feira, 3 de maio, do Fórum para o Desenvolvimento do Amazonas abordará o tema ‘Tecnologias Regionais para o Desenvolvimento do Amazonas’, por meio de exposição a ser apresentada pelo pró-reitor de Inovação Tecnológica, professor Waltair Machado e, em seguida, de um debate com os presentes.

Voltada a docentes, estudantes, pesquisadores e demais membros da comunidade acadêmica, a atividade será realizada às 15h, na sala de reuniões da Câmara de Extensão da Proext, localizada no prédio da Reitoria, setor Norte do Campus Universitário.

O professor Waltair Machado possui graduação em Física e em Matemática pela Universidade de Brasília (UnB), mestrado em Física de Plasmas pela Universidade Estadual de Campinas (Unicamp) e doutorado em Física Aplicada e Engenharias pela Universidade de Essex, localizada no Reino Unido. O palestrante é experiente na área da Engenharia Elétrica, com ênfase em desenvolvimento de sensores, sistemas eletrônicos de controle e sistemas integrados, além coordenar o Programa de Pós-graduação em Engenharia de Produção da Ufam.

Sobre o Fórum

Promovido pela Pró-reitoria de Extensão (Proext), o Fórum para o Desenvolvimento do Amazonas tem o objetivo de contribuir com a transformação da realidade social amazonense a partir da identificação dos problemas que mais afligem a população e entravam o desenvolvimento do Estado.

A agenda dos temas abordados será divulgada com 20 dias de antecedência de cada reunião no portal da Ufam. Ao final de cada sessão, será redigido um relatório com as propostas dos participantes do Fórum, além de ser emitido certificado de 3 horas aos participantes.