Exposição “Rê-voada” no Caua, abertura na próxima quarta-feira, 2

A Galeria do Centro de Artes da Ufam (Caua) apresenta a exposição Rê-Voada, do artista Edson Macalini, que terá abertura na quarta-feira, 2 de maio, às 19h. Na ocasião, haverá o lançamento do livro “Warenoi”, de autoria do próprio artista.

'Rê-voada' reúne 33 desenhos de pássaros da série 'PássarosParintintinsTupinambaranas' e uma instalação intitulada 'Passarada'. Os desenhos foram resultados de histórias ouvidas no seu tempo de vivência na cidade de Parintins (município distante cerca 369 quilômetros), quando professor de artes visuais na Universidade Federal do Amazonas (Ufam).

O artista afirma que “arê-voada, para além de seu conteúdo estético e artístico, é caminhada, é voo, é  mergulho, é elementar, e, assim como as aves, poéticamente compostas entre desenhos livres e sem rascunhos, desenhos de invocação, que chegaram sem licença e previsão ou sem planejamento, é o quarto elemento que compreende este trabalho.”

Edson é pesquisador e professor de Artes Visuais na Universidade Federal do Vale do São Francisco - UNIVASF / CARTES - Juazeiro/BA.

A exposição ficará em cartaz até 18 de maio, de segunda a sexta, das 8h às 12h e das 14 às 17h.