Fórum Permanente aborda Desenvolvimento Sustentável nesta quinta-feira, 19

Por Cristiane Souza
Equipe Ascom

O próximo tema a ser enfrentado por estudiosos, pesquisadores e discentes na reunião do Fórum para o Desenvolvimento do Amazonas desta quinta-feira, 19, é ‘Desenvolvimento Sustentável para o Estado do Amazonas: Prioridades, Obstáculos e Mudanças Necessárias’, sob a responsabilidade do economista, escritor e empresário Osíris Silva. A atividade permanente é realizada pela Pró-Reitoria de Extensão da Universidade Federal do Amazonas (Proext/Ufam).

O palestrante Osíris Silva é ex-secretário de Estado de Indústria, Comércio e Turismo, além de ter produção intelectual destacada sobre temas que conciliam Economia, Amazônia e Desenvolvimento Regional. Em 2016, o também articulista publicou a obra ‘Economia do Amazonas – Visões do ontem, do hoje e do amanhã’, pela Editora Amazônia.

Sobre o Fórum

Promovido pela Proext, o Fórum Permanente tem o objetivo de contribuir com a transformação da realidade social amazonense a partir da identificação dos problemas que mais afligem a população e entravam o desenvolvimento do Estado.

A agenda dos temas abordados será divulgada com 20 dias de antecedência de cada reunião no portal da Ufam. Ao final de cada sessão, será redigido um relatório com as propostas dos participantes do Fórum, além de ser emitido certificado de 3 horas aos presentes.

Data: 19 de abril de 2018, às 15h.

Local: Sala de Reuniões da Câmara de Extensão da Proext, no prédio da Reitoria, localizada no Setor Norte do Campus Universitário (Avenida General Rodrigo Otávio, 6.200, Coroado I).

Tema: Desenvolvimento Sustentável para o Estado do Amazonas: Prioridades, Obstáculos e Mudanças Necessárias.

Expositor: Osíris Messias Araújo da Silva.