Museu Amazônico realiza contação de histórias dos povos tradicionais da Amazônia

O Museu Amazônico, em parceria com o Departamento de Políticas Afirmativas (DPA) da Pró-reitoria de Extensão (Proext), promove ações para favorecer o conhecimento e a valorização da cultura dos povos tradicionais da Amazônia junto ao público escolar, com a realização de sessões de contação de histórias para crianças do Ensino Fundamental e jovens do Ensino Médio.

A organização é da diretora do DPA, professora Cláudia Guerra, e da diretora de Difusão Cultural do Museu, pedagoga Carolina Brandão, com a participação de alunos do primeiro e terceiro período do curso de Pedagogia da Faculdade de Educação da Ufam (Faced).

A iniciativa, além de contribuir para a divulgação das histórias da região Amazônica, visa colaborar para a formação dos futuros educadores e na sensibilização dos alunos de pedagogia para a importância dos museus no processo de ensino e aprendizagem escolar.

A primeira sessão de contação de história acontece no dia 23 de abril, às 08h30, por ocasião do Dia Mundial do Livro, tendo como título ‘O curupira e os animais da floresta’. O público são crianças de 5 a 8 anos. As escolas que desejarem participar devem agendar a visita pelo telefone 3305 1181 ramal 2021 ou pelos e-mails: O endereço de e-mail address está sendo protegido de spambots. Você precisa ativar o JavaScript enabled para vê-lo./O endereço de e-mail address está sendo protegido de spambots. Você precisa ativar o JavaScript enabled para vê-lo.

Confira em anexo a programação completa de 2018 das atividades de Difusão Cultural do Museu Amazônico.