Evento interdisciplinar discute Riscos Psicossociais no Trabalho dias 16 e 17 de maio

O Núcleo Interdisciplinar de Pesquisa em Enfermagem e Saúde da Escola de Enfermagem de Manaus (Nipes/EEM) divulga, em parceria com a Universidade Federal de Roraima (UFRR), a segunda edição do “Encontro da Região Norte sobre Organizações Saudáveis e Riscos Psicossociais no Trabalho”. Sediado em Boa Vista (RR), de 16 e 17 de maio de 2018, o evento está com inscrições abertas, até 20 de abril, para submissão de trabalhos.

Trazendo o debate interdisciplinar envolvendo áreas afins como administração, direito e enfermagem, o evento pretende desenvolver a área da Psicologia Organizacional e do Trabalho no Extremo-Norte do país a partir da divulgação da relevância do estudo e da atuação da temática.  Voltado para gestores, profissionais, docentes, estudantes de graduação e de pós-graduação e comunidade, o II Encontro tem como finalidade a discussão e reflexão sobre possíveis ações multidisciplinares para prevenir e promover a saúde psicossocial nas organizações.

Para participar, os interessados devem efetuar inscrições gratuitas pelo site www.ufrr.br/orgsaudaveis. Haverá emissão de certificados.

No dia 17 de maio será realizada a conferência “Qualidade de vida e sentidos do trabalho: reflexões sobre os processos de saúde no contexto do trabalho e das organizações”, ministrada pela professora do Departamento de Psicologia da Universidade Federal de Santa Catarina, Suzana da Rosa Tolfo. A palestrante abordará, entre outros tópicos, ações que possibilitem a construção de ambientes de trabalhos saudáveis nas organizações.