Pint of Science: Festival Nacional de Divulgação Científica ocorre de 14 a 16 de maio

Esta é a primeira vez que as cidades do Norte recebem o Festival, cuja participação é aberta à sociedade em 56 cidades do Brasil. Em Manaus, os encontros serão realizados em três Pubs, sempre das 19h30 às 21h

Por Cristiane Souza
Equipe Ascom

Um brinde à Ciência! Essa é a proposta do Festival Nacional de Divulgação Científica, o Pint of Science, realizado em parceria com a Universidade Federal do Amazonas (Ufam) nos dias 14, 15 e 16 de maio. Os temas abordam desde a mudança climática e seus efeitos até os estudos sobre a cerveja, passando por conversas sobre saúde, alimentos, qualidade de vida, clones carros e aeromodelos. Os pesquisadores garantem: tudo isso será discutido de forma descontraída – e fora do ambiente acadêmico – por cientistas, interessados e curiosos.

A entrada é gratuita e o Pin of Science é aberto ao público em geral. Ao todo, 56 municípios do Brasil receberão as atividades do Festival em 2018. Dentre essas, apenas cinco cidades da região Norte participam: Manaus (AM), Belém (PA), Marabá (PA), Macapá (AP) e Palmas (TO).

“O Festival é uma oportunidade divertida de levar a ciência à comunidade que não está familiarizada com a linguagem científica. Esta é a primeira vez que as cidades da região Norte do País estarão participando do Pint of Science. Contamos com a presença de todos!”, convida a docente do Instituto de Ciências Biológicas da Ufam (ICB), que também é a coordenadora local do evento, professora Jerusa Araújo.

Programação

A programação nacional está disponível na página do evento, e a participação nas atividades não necessita de inscrição. A ideia é aproximar os cientistas do público em geral para superar as formalidades da linguagem acadêmica.

Acesse a agenda local na página https://pintofscience.com.br/events/manaus. Na capital amazonense, a programação será realizada em três Pubs, sempre no horário noturno, das 19h30 às 21h. Veja abaixo:

Tema 1: Mudança Climática e seus efeitos

Tema 2: Saúde e qualidade de vida

Local: Vila Hub Pub, localizado na Avenida do Sol, Quadra B – Casa 2, Aleixo.

Tema 3: Clones, carros e aeromodelos.

Tema 4: Alimento nosso de cada dia

Local: Vila Hub Pub, localizado na Avenida do Sol, Quadra B – Casa 2, Aleixo.

Tema 5: Química de produtos naturais e Raio-X.

Tema 6: A ciência da cerveja

Local: Porão do Alemão, localizado na TV. Ponta Negra, 1.986, São Jorge.