Em parceria com a Ufam, Sesc encerra Semana de Astronomia Indígena nesta sexta-feira, dia 20

Com entrada franca, serão realizadas palestras, oficinas e sessões de planetário, e os participantes receberão certificado de 20 horas

Por Cristiane Souza
Equipe Ascom

Um ponto de vista diferenciado sobre a ciência dedicada ao estudo dos corpos celestes é a proposta da Semana de Astronomia Indígena, evento promovido pelo Serviço Social do Comércio no Amazonas (Sesc-AM) em parceria com o Departamento de Física do Instituto de Ciências Exatas da Universidade Federal do Amazonas (ICE/Ufam). O evento encerra nesta sexta-feira, dia 20 abril, na unidade Balneário do Sesc-AM, localizada na Constantinopla, 288, Alvorada.

As inscrições são gratuitas e, para participar, o interessado deve enviar e-mail para O endereço de e-mail address está sendo protegido de spambots. Você precisa ativar o JavaScript enabled para vê-lo., no qual informará nome completo, CPF e telefone. Quem participar nos dois dias de evento receberá certificado de 20 horas complementares.

Programação desta sexta-feira

Dia: 20/4 – (sexta-feira)

9h – Palestra Cosmos: “Os elementos químicos e as estrelas”;

10h – Oficina: Construção do Relógio Solar;

10h – Oficina: Lançamento de foguetes, feitos de garrafas PETs;

14h – Oficina: Construção do Sistema Solar em tamanho relativo;

14h – Sessões do Planetário – Uma Viagem ao Sistema Solar;

18h – Observação com telescópio do planeta Júpiter e suas luas – Clube de Astronomia da Ufam (área externa da Sala de Ciências).

Mais informações? Ligue para (92) 3649-3750 ou (92) 9 8415-7818.

Anexos:
Fazer download deste arquivo (Semana-Indígena-SESC-UFAM.jpg)Semana-Indígena-SESC-UFAM[ ]315 kB