Museu Amazônico realiza a exposição ‘POEMAOCITY’, de Sérgio Cardoso

A partir do dia 12 de abril, o Museu Amazônico apresenta a exposição ‘POEMAOCITY’, mostra individual do artista amazonense Sérgio Cardoso. A visitação estará disponível até 25 de maio, das 08h30 às 11h30 e das 13h30 às 16h30.

Com vasta experiência artística, em diversas áreas, como artes plásticas, fotografia, cinema, literatura, dentre outras, a exposição apresenta ao público as impressões e leituras poéticas que se materializam na obra de Sérgio Cardoso, no qual a diversidade de técnicas e materiais empregados revelam diversas Manaus em suas visualidades, paisagens, gentes e cores. A cidade e suas poéticas, o detalhe, a palavra, o cotidiano, são elementos reelaborados e condensados  numa leitura criativa e em movimento da contemporaneidade da vida manauara e do seu permanente acontecer.

 

Sobre o artista

Sérgio Cardoso, natural de Manaus, é artista plástico, fotógrafo, dramaturgo, teatrólogo, escritor e imortal da Academia Amazonense de Letras (AAL). Começou a pintar na década de 1970, tendo participado de diversas exposições, individuais e coletivas. No Museu Amazônico, já realizou duas exposições individuais: "O Samurai e o Cavalo Marinho na Casa das Coelho" (2010) e Pinturas e Photoplastyas: An Troppo City (Pohethycas Cartographias do Desejho) (2012). Foi distinguido pelo Museu Amazônico com o Prêmio Amigo do Museu Amazônico, outorgado pela instituição em 2017.

 

BCMath lib not installed. RSA encryption unavailable