46ª AgroUfam acontece nos dias 5 e 6 de abril

Nos próximos dias 5 e 6 de abril, o Núcleo de Socioeconomia da Universidade Federal do Amazonas (Nusec) promove a 46ª edição da feira da produção familiar AgroUfam 2018. O evento visa a disseminação da agricultura familiar no estado do Amazonas, bem como contribuir para o fortalecimento socioeconômico dos agricultores envolvidos.

Os produtores estarão comercializando no evento uma variedade de hortifruti da região norte, bem como artesanatos, plantas medicinais e ornamentais. A feira conta ainda com empreendimentos que já aderiram à produção agroecológica e obtiveram o cadastro de produtores orgânicos do Ministério da Agricultora, Pecuária e Abastecimento, como é o caso do Guaraná da Associação dos Agricultores Familiares do Alto Urupadi (AAFAU) de Maués- AM e da OCS Paraíso Terra Nova, do Careiro da Várzea.

No mês de abril, a feira realizará a sua 46ª edição, que traz na sua essência o reflexo das grandes conquistas da produção familiar pelos povos da Amazônia. Ao longo dos anos, a AgroUfam assumiu novos desafios de cooperação com o agricultor familiar, para juntos caminharem em direção à produção de base agroecológica, potencializando a economia solidária da região norte.

Data: 5 e 6 de abril

Horário: 08 às 18h na quinta-feira, das 08 às 16h na sexta-feira.

Local: Blocos 01 e 02 da Faculdade de Ciências Agrárias (FCA), setor sul do Campus Universitário.

Informações: (92) 99129-6825 / 99434-8334

Blog: agroufam.wordpress.com / www.eventosnusec.comunidades.net