'Da arte tradicional à arte indígena contemporânea', diálogo itinerante entre o Museu Amazônico e Centro de Artes

 

Obras de Jaider Esbell expostas no CauaObras de Jaider Esbell expostas no CauaNo dia 28 de março, às 08h30, o artista Jaider Esbell estará no Museu Amazônico para o diálogo: 'Da arte tradicional à arte indígena contemporânea'. Será uma visita itinerante, tendo como ponto de partida a coleção etnográfica do Museu, na rua Ramos Ferreira, 1036, Centro, e o de chegada, a galeria do Centro de Artes da Ufam (Caua), na Rua Monsenhor Coutinho, 724, Centro, onde seu trabalho está sendo exposto.

Jaider Esbell é de Roraima, foi vencedor do prêmio Pipa de arte contemporânea na categoria prêmio online em 2016. Tem percorrido o Brasil em exposições itinerantes, exposto seu trabalho visual e divulgado sua fala, é escritor premiado pela Funarte em 2010, possui uma galeria de arte em que comercializa seu trabalho e de colegas artistas reconhecidos de Roraima.

O evento é uma parceria cultural entre os dois órgãos suplementares da Universidade Federal do Amazonas, Museu Amazônico e Centro de Artes, que entendem a necessidade de estreitar laços para ampliar as possibilidades de aproximação com a sociedade, numa relação sólida de produção de conhecimento e afirmação da cultura.

 

BCMath lib not installed. RSA encryption unavailable