I Workshop de Ciências Biológicas acontece em Parintins até o dia 6 de julho

O curso de Biologia na modalidade a distância está promovendo a primeira edição do workshop do curso de Ciências Biológicas: "Experiências em Educação a Distância (EAD)" durante os meses de junho e julho deste ano, no município de Parintins, nos dias 5 e 6 de julho.

No município o evento reunirá estudantes e profissionais para apresentar os resultados finais do curso de Licenciatura em Ciências Biológicas na modalidade a distância, além de discutir os desafios e as perspectivas da educação a distância na Amazônia e demonstrar os mecanismos de avaliação dos cursos em EaD, pelos órgãos de avaliação do Ensino Superior  Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior (CAPES) e pelo Ministério da Educação (MEC).

Na programação estão previstas palestras e mesas redondas, com temas ministrados por professores da UFAM e convidados de outras instituições. Também haverá eventos musicais.

A Coordenadora do evento, prof. dra. Maria Linda Flora de Novaes  Benetton, destaca que as expectativas do workshop são de “proporcionar discussões importantes sobre a realidade e perspectivas da EaD na Universidade, esclarecer algumas dúvidas e até mesmo preconceitos comuns entre os docentes e discentes dos cursos presenciais com relação a EaD”.

O workshop também pretende promover a aproximação dos estudantes com professores-pesquisadores de Biologia na área de EaD.  “No intuito de que estes estudantes continuem sua carreira acadêmica”, incentiva a coordenadora.

As inscrições já estão abertas (ficha de inscrição em anexo). Para mais informações: O endereço de e-mail address está sendo protegido de spambots. Você precisa ativar o JavaScript enabled para vê-lo. ou os interessados podem procurar o Bloco H, Sala EAD-Biologia, Setor Sul (minicampus) da UFAM.

Lembrando que acadêmicos da área de Ciências Biológicas e demais áreas, ao participarem do Wokshop, obterão certificado de 10 horas de atividades complemetares.

EaD - Biologia

O curso de Licenciatura em Ciências Biológicas na modalidade a distância é um projeto do MEC financiado pelo Consórcio Setentrional e está sob a coordenação da prof. dra. Maria Linda Flora de Novaes Benetton . Este curso é pioneiro nessa modalidade de ensino na Universidade Federal do Amazonas, contando com seis  professores efetivos e seis tutores.

Contatos para informações do workshop: Prof. Ana Paula Porto (92) 8178-6586 / 8806-5854

Confira a programação em anexo: