Unidade Móvel de Saúde da Mulher realiza atendimentos na Ufam até 25 de abril

Atendimento é voltado à comunidade acadêmica, aos dependentes e aos trabalhadores terceirizadosAtendimento é voltado à comunidade acadêmica, aos dependentes e aos trabalhadores terceirizadosServiços serão oferecidos para mulheres e homens que tiverem requisição emitida por médicos do Cais

Por Cristiane Souza
Equipe Ascom

A Unidade Móvel de Saúde da Mulher (UMSM) da Secretaria Municipal de Saúde (Semsa) estará disponível no campus universitário, até o dia 25 de abril, para atender servidores, seus dependentes, estudantes e trabalhadores terceirizados. Serão realizadas 200 mamografias por semana, sendo 40 por dia, e 250 ultrassonografias, sendo 50 a cada dia. Para ter acesso aos serviços, é necessário apresentar cartão do SUS, requisição médica, RG e CPF.

Importante salientar que, para se submeter aos atendimentos, os pacientes devem passar por consulta com os médicos do Centro de Atenção Integral à Saúde (Cais). Há vagas de segunda a sexta, por ordem de chegada, pela manhã (com distribuição de senhas entre 7h30 e 9h30).

Exames

As 200 vagas semanais para o exame de mamografia serão distribuídas em 40 por dia, com atendimento até às 13h. As pacientes com idade até 49 anos deverão apresentar requisição médica, enquanto as que têm mais de 50 anos podem apresentar requisição de enfermeiro para se submeter ao exame.

As ultrassonografias estão disponíveis também para os homens, com 50 vagas, no turno matutino. Os exames poderão ser abdominal total, abdominal superior, transvaginal, pélvica, obstetrícia, vias urinárias, tireoide  e mamas (para mulheres a partir de 50 anos, é necessário levar a última mamografia).

Mais informações: (92) 3305-1181 ramal 4226 ou (92) 99318-3101