PPGG promove aula inaugural sobre Geomorfologia urbana

Por Carlos William
Equipe Ascom

Com o tema ‘Geomorfologia urbana: Conceitos, temas e aplicações’, o Programa de Pós-Graduação em Geografia (PPGG) promove aula inaugural do primeiro semestre letivo de 2018, com o objetivo de compreender os danos ambientais ocasionados em áreas urbanas e indicar formas de impedir que alguns problemas sejam recorrentes.

A palestra é gratuita e ocorre a partir das 18h30 do dia 26 de março, no auditório Rio Jutaí, localizado na Faculdade de Tecnologia (FT), setor Norte do Campus. Já nos dias 27 e 28 de março ocorre no mesmo local o VI Seminário de projetos de dissertação de mestrado, das 8h às 18h. O evento terá mesas-redondas para debater temáticas relacionadas às dissertações.

Os trabalhos abordam questões de impacto social e relevantes atualmente, como o abastecimento energético em cidades da linha de gasoduto, o uso da biodiversidade, vulnerabilidades ambientais, o ensino da Geografia no Brasil, entre outros.

Sobre o ministrante da aula inaugural

O professor Antônio José Teixeira Guerra é titular do Departamento de Geografia da Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ) e possui doutorado pela Soil Erosion, Universidade de Londres. Experiente na área de Geociências, o professor atua principalmente em Geomorfologia, erosão dos solos, movimentos de massa, recuperação de áreas degradadas e Gestão Ambiental. Na ocasião, será lançado o livro ‘Geomorfologia urbana’, de sua autoria.

Verifique a programação completa em anexo.

Anexos:
Fazer download deste arquivo (Programação PPGEOG.pdf)Programação[ ]439 kB