5º Café da Jaqueira promete surpresas

No próximo domingo (04/03), a partir das 8h, o movimento Salve a Velha Jaqueira realiza mais um congraçamento entre egressos e simpatizantes em prol da revitalização e reutilização do histórico prédio da Faculdade de Direito da Universidade Federal do Amazonas (UFAM), localizado na Praça dos Remédios, desativado desde 2012.

As atividades previstas são uma missa celebrada pelo padre Mauro Cleto, que está empenhado, também, em reformar a Igreja dos Remédios e uniu forças ao Salve a Velha Jaqueira, a partir das 8h; e, depois, a realização do 5º Café Sentimental, a partir das 9h, que é como os ex-alunos de várias gerações chamam esses encontros, que já fazem parte da tradição instituída há mais de dois anos pelos membros do grupo, formado por advogados, juízes, desembargadores, procuradores, membros do Ministério Público Estadual e Federal, do Tribunal de Contas, do TRT, do TRE, delegados de polícia, ministros, professores e estudantes de direito.

A novidade, segundo a organização do evento, será a presença de Denilson Novo, secretário de Cultura do Estado do Amazonas, o qual, sensibilizado com a situação, reuniu-se dias atrás como o reitor da UFAM, professor Sylvio Puga, com o seu secretário-executivo da pasta Divaldo Martins da Costa e com membros do Salve a Velha Jaqueira, a magistrada Lúcia Viana e os advogados Cassius Clei Aguiar e Luiz Eduardo Valois, para inteirar-se e discutir o tema. Novidades serão anunciadas, inclusive parcerias entre a SEC e a UFAM.

Para o advogado Júlio Antonio Lopes, idealizador do movimento, houve grandes avanços graças à mobilização, à transparência e à unidade de propósitos que o grupo vem mantendo ao longo dos anos. “Os membros do Salve a Velha Jaqueira sempre souberam da importância do resgate deste patrimônio histórico de nossa cidade e tudo têm feito para manter acesa a chama do sonho de ver o prédio restaurado e útil à sociedade, o que está cada vez mais próximo de acontecer”.