Ufam realiza a VII Jornada do Pibid entre os dias 14 e 16 de março. Inscrições abertas

Por Ismael dos Santos
Equipe Ascom

Divulgar e avaliar as ações do Programa Institucional de Bolsas de Iniciação à Docência na Ufam. Esses são os objetivos da VII Jornada do Pibid, que irá ocorrer entre os dias 14 e 16 de março, de 9h às 21h, com o tema Pibid: Programa Institucional e/ou Compromisso Social.

O evento será no Auditório Rio Amazonas, Setor Norte do Campus, e contará com mesas-redondas, relatos de experiências, oficinas, mostras científicas, exposição de banners e apresentação do novo Edital Pibid 2018 (Acesse a programação em Anexo). As inscrições são gratuitas pelo endereço: www.eventos.ufam.edu.br

Sobre a jornada

Durante o ano os bolsistas do Pibid realizam as mais variadas atividades nas escolas parceiras. Em vista disso, a coordenação do Pibid-Ufam realiza jornadas para divulgação dessas atividades para a comunidade interna e sociedade.

Na Ufam o Pibid é uma ação conjunta do Ministério da Educação, por intermédio da Secretaria de Educação Superior (SESu), da Fundação Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior (Capes), e do Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação (FNDE), com vistas a fomentar a iniciação à docência de estudantes das instituições federais de educação superior e preparar a formação de docentes em nível superior, em cursos de licenciatura presencial plena, para atuar na educação básica pública.

Desde 2007 a universidade participa do programa e atualmente está presente em todos os polos da Ufam no Amazonas (Manaus, Itacoatiara, Parintins, Coari, Humaitá e Benjamin Constant) com 600 bolsistas de 37 cursos de licenciaturas, que atuam em 58 escolas municipais e estaduais, com aproximadamente 5.500 alunos do Ensino Básico.

Informações: (92) 3305-1181 Ramal 4231 / 98805-8081