Inscrições abertas para o V Seminário de Metodologia da Pesquisa em Linguagem e Literatura

Por Marion Litaiff
Equipe Ascom

A Faculdade de Letras da Ufam (Flet), por meio do Programa de Pós-Graduação em Letras (PPGL), promove o V Seminário de Metodologia da Pesquisa em Linguagem e Literatura, que acontecerá nos auditórios Rio Jutaí e Rio Javari, da Faculdade de Tecnologia, nos dias 07, 08 e 09 de março.

O evento tem como objetivo acolher os novos mestrandos do programa e a prestar contas à comunidade com a divulgação das pesquisas realizadas no PPGL. Desse modo, haverá apresentação dos projetos de pesquisa em andamento e de trabalhos já concluídos por egressos do mestrado. O público-avo do seminário inclui os alunos do PPGL, alunos da Faculdade de Letras e demais interessados em conhecer o Programa de Pós-graduação em Letras, visando um futuro ingresso.

Atualmente, o seminário é coordenado pelos professores Cássia Maria Bezerra do Nascimento e Herbert Luiz Braga Ferreira, tendo como organizadores os mestrandos das turmas de Teoria e Análise Linguística e Estudos Literários de 2017.

A entrada do evento é gratuita e as inscrições podem ser feitas por meio do link: https://goo.gl/forms/YHM1ndC5gv7BN3Jk1. Os participantes receberão certificado de 20 horas complementares. O credenciamento iniciará às 13 horas.

Confira a programação completa:

7 de março, quarta-feira:

13h - 14h: Credenciamento

14h - 14h30: Formação da mesa de abertura e aula magna proferida pela Prof. Dra. Maria da Glória Magalhães dos Reis - Universidade de Brasília.

14h30 - 15h30: Pronunciamento da coordenação do Programa de Pós-graduação em Letras.

Local: Auditórios Rio Jutaí e Rio Javari

15h30 - 17h30: Mesas redondas.

17h30 - 18h: Coffee-break.

Local: Auditórios Rio Jutaí e Rio Javari

18h - 20h: Mesas redondas.

8 de março, quinta-feira:

13h - 14h: Credenciamento.

Local: Auditórios Rio Jutaí e Rio Javari

14h - 20h: Mesas redondas.

9 de março, sexta-feira:

Local: Auditório Rio Jutaí

14h - 15h: Mesas redondas.

Local: Auditório Rio Jutaí

15h - 16h: Conferência Teoria da Residualidade e comparativismo em leitura de obras de Cervantes e Pires de Rebelopela Prof. Me. Ingrid Karina Morales Pinilla.

16h - 17h: Conferência A "amplificatio" como estratégia retórica na "Oratio pro Sestio" de Cíceropelo Prof. Me. Francisco de Assis Costa de Lima.

17h - 18h: Conferência Caminhos para uma análise poética de 2 ou + corpos no mesmo espaço pela Prof. Me. Maria das Graças Vieira da Silva.

18h - 19h: Conferência Interferência da fala na escrita de alunos do ensino médio: descrição e análise de usos de monotongação e de apagamento do [R] final., Ano de Obtenção: 2017 pela Prof. Me. Maria do Perpétuo Socorro Conceição da Silva.

19h - 19h30: Solenidade de encerramento.

19h30 - 20h: Coquetel de encerramento.