Calouros de Letras participam de curso de gramática e produção textual. Inscrições abertas

Turma de 2017 em atividades do curso.Turma de 2017 em atividades do curso.Os novos alunos do curso de Letras – Língua e Literatura Portuguesa podem aperfeiçoar seus conhecimentos na língua com o curso de Iniciação e Revisão para ingressantes promovido pelo Centro Estudantil e Cultural de Letras do Amazonas (CECLA), no período de 19 a 23 de fevereiro.

Na segunda edição, o curso é exclusivo para os calouros de Letras – Português, modalidade presencial, e tem o objetivo de revisar os conhecimentos dos novos estudantes em gramática normativa e produção textual, além de apresentar os conceitos básicos de Linguística e trabalhar desde já o texto literário. Para efetuar a inscrição, é necessário entrar em contato pelo e-mail O endereço de e-mail address está sendo protegido de spambots. Você precisa ativar o JavaScript enabled para vê-lo. ou inbox no facebook.com/CECLA.

O curso será trabalhado em quatro módulos: Noções Básicas de Ortografia e Sintaxe; Noções básicas de produção textual; Iniciação às noções básicas de linguística e Oficina de produção textual aplicada.

“É importante a iniciação e ambientação dos calouros em linguagem e conhecimentos em gramática normativa que muitas das vezes não são vistos no ensino médio. Os cursos de iniciação reduzem as possibilidades de deficiência nestes conhecimentos, que serão utilizados pelos estudantes no decorrer de todo o curso e vida profissional”, afirma Vinicius Milhomem, integrante do Cecla.

O curso será ministrado nas dependências do Instituto de Filosofia, Ciências Humanas e Sociais (IFCHS), nas salas de aula n° 07 e 08, do bloco de salas de aula de Língua Portuguesa. Os participantes terão direito a certificado de horas.