Ufam e Inpa realizam em março a sétima edição do Workshop de Tecnologia Social

Por Ismael dos Santos
Equipe Ascom

Nos dias 21 e 22 de março a Universidade Federal do Amazonas, o Instituto Nacional de Pesquisas da Amazônia (Inpa), e demais instituições, realizam a sétima edição do Workshop de Tecnologia Social, que neste ano tem como tema `Economia Solidária e Gestão Estratégica Pública´.

O evento será no Auditório da Ciência do Inpa, no horário de 8h às 17h, e traz em sua programação científica temas bastante expressivos sobre iniciativas de associação solidária entre pessoas que participam ativamente da economia a partir de uma lógica de cooperação, ajuda mútua e desenvolvimento social (Acesse a prévia da programação).

As inscrições são gratuitas e online pelo endereço: https://goo.gl/forms/NbxxiO2RwuenGjdY2. A participação no evento vale certificado.

Dentre os destaques do workshop estão:

Oficina de Produção artesanal de cerveja e Possibilidades de negócios com agregação de valor aos insumos amazônicos;

Oficina sobre Espécies amazônicas de interesse para o Tratamento da Saúde da Mulher;

Oficina sobre Empreendedorismo Socioambiental;

Oficina sobre Desenvolvimento de uma metodologia de organização e intervenção comunitária na Amazônia;

Oficina sobre o Sistema de Avaliação de Tecnologias Sociais;

Segundo umas das coordenadoras do evento, professora Denise Machado Gutierrez, professora da Faculdade de Psicologia da Ufam e coordenadora de Tecnologia Social do Inpa, as oficinas são ricas em saberes científicos e populares.

“Essas oficinas permitirão que os participantes tenham ricas experiências práticas no processo de construção de tecnologias sociais, que são metodologias, processos e produtos que decorrem da interação entre saber científico e popular de modo a gerar verdadeiras soluções práticas para problemas concretos de populações em situação de exclusão social”.

Informações: (92) 3643-3360 / 99984-7127