Ufam outorga 33 servidores em curso de formação em administração universitária

Por Marion Litaiff
Equipe Ascom

A Universidade Federal do Amazonas realiza hoje (01) a outorga de grau de 33 servidores Técnicos-Administrativos em Educação da Instituição. O 'Curso Sequencial de Formação Específica em Administração Universitária' foi fruto de uma parceria entre a Pró-Reitoria de Gestão de Pessoas (Progesp) e a Faculdade de Estudos Sociais. A cerimônia terá início às 19h, no auditório Eulálio Chaves, localizado no Campus Universitário.

Os servidores ingressaram por meio de um processo seletivo que aconteceu no segundo semestre de 2015. Com duração de dois anos e meio, o curso teve como objetivo qualificar os técnicos-administrativos da Ufam para que possam atender às novas tendências do mercado de trabalho global. Para isso, foi elaborado com base no campo do saber da humanidade, concentrado na área fundamental de ciências humanas, de acordo com as aplicações técnicas e profissionais da referida área do conhecimento.

A cerimônia de outorga de grau será presidida pelo reitor da Universidade, professor Sylvio Puga, acompanhado da Pró-Reitora de Planejamento e Desenvolvimento Institucional, professora Kleomara Gomes Cerquinho, e do Senhor Diretor da Faculdade de Estudos Sociais, professor Antônio Jorge Cunha Campos.

Formandos:

Allan dos Santos Pinto