Simpósio Internacional de Polímeros Naturais e Compósitos recebe inscrições de trabalhos

A 8ª edição do Internacional Symposium on de Natural Polymers and Composites (ISNaPol) está recebendo trabalhos técnicos e acadêmicos para participação no evento, que acontecerá entre os dias 27 e 30 de maio de 2018 na cidade de São Pedro, em São Paulo. O evento conta com a coordenação dos professores Alcides Lopes Leão do Departamento de Bioprocessos e Biotecnologia da Faculdade de Ciências Agronômicas (FCA) e do professor Derval dos Santos Rosa, do Centro de engenharia, modelagem e ciências sócias aplicadas (CECS – UFABC).

Este ano o simpósio terá como tema principal “Desafios para a Bioeconomia Sustentável”. O objetivo é a realização de um fórum para reunir empresários, cientistas, tecnólogos e estudantes de graduação e pós-graduação acerca novos desafios de pesquisa e as estratégias para o desenvolvimento sustentável de matérias-primas naturais, polímeros e biorrefinarias.

O evento contará com sete seções com tópicos de grande destaque na pesquisa e desenvolvimento como: os compósitos, fibras naturais e celulose, polímeros biodegradáveis, biorrefinarias, nanotecnologia e avaliação do ciclo de vida (ACV). O ISNaPol contará com a presença de renomados pesquisadores nas áreas destacadas.

Interessados em submeter trabalhos poderão fazê-lo de acordo com as orientações no site do evento e terão até o dia 23 de fevereiro de 2018 para submeterem seus trabalhos para seleção. As orientações para inscrição também estão disponíveis no siteOs melhores trabalhos serão escolhidos pelo comitê cientifico e poderão ser publicados nas edições especiais dos periódicos Journal of Natural FibersGreen Materias.