Sarau na AAL terá participação do maestro Nivaldo Santiago. Entrada gratuita

Nesta sexta-feira, 29, a Academia Amazonense de Letras realiza um Sarau com canções amazônicas. O evento, com início às 18h, terá a participação especial do professor emérito da Ufam, maestro Nivaldo Santiago, além da cantora amazonense Taís Vieira, que em 2018 completa 20 anos de carreira. Entrada gratuita.

A Academia Amazonense de Letras está localizada na Rua Ramos Ferreira, 1009, Centro de Manaus.

Sobre os artistas

Nivaldo de Oliveira Santiago é professor emérito da Ufam por sua trajetória na Música da região Norte e, sobretudo, pelo desenvolvimento acadêmico das Artes na universidade. Ele foi um dos regentes do Coral Universitário da Ufam. Em 2014 recebeu o título de Professor Emérito na terceira edição do Simpósio Internacional de Música na Amazônia. (Saiba mais).

Taís Vieira é formada em Letras pela Ufam e atualmente é professora de Ópera e Canto desde 2009, na Universidade Federal de Juiz de Fora.  Já ganhou diversos prêmios musicais, entre eles o Carlos Gomes de Ópera e Música Erudita, em 2008. Em 2004 foi considerada como umas das 40 vozes líricas do mundo em uma competição internacional de ópera em Los Angeles.