Orquestra de Música Popular da Ufam realiza apresentação em Careiro da Várzea dia 27

Em comemoração ao aniversário de 30 anos do município de Careiro da Várzea, a Orquestra de Música Popular da Ufam realiza, no dia 27 de dezembro, quarta-feira, às 20h, uma apresentação de seu repertório, com músicas aclamadas pelo público. A Orquestra é composta por base (bateria, baixo, guitarra, teclado e percussão) e os instrumentos de sopro (saxofone, trombone e trompete).

Para o maestro Márcio Aguiar, regente da Orquestra, a expansão dos concertos da orquestra para o interior do Amazonas surge da necessidade de apresentações dos corpos artísticos da Ufam nos municípios do estado. “Para a criar uma integração entre a Universidade e promoção do patrimônio cultural da região, essas apresentações justificam a existência desse projeto, bem como divulgam do trabalho desenvolvido pelas orquestras da universidade”, afirma o maestro.