Faculdade de Educação realiza IX Colóquio Nacional da AFIRSE/Secção Brasileira

Por Raryane Ramos
Equipe Ascom

Entre os dias 21 e 24 de novembro acontece na Universidade Federal do Amazonas o IX Colóquio Nacional da Afirse, promovido pela Associação Francofone Internacional de Pesquisa Cientifica em educação – Afirse Secção Brasileira. O tema do evento é “Afirse - 20 Anos de Investigação em Educação: Desafios, Avanços e Perspectivas”, com ênfase em reflexões, debates e no compartilhar de resultados de investigações na área da educação. O colóquio ocorre na Faculdade de Educação (Faced), localizado no setor norte do campus.

O Colóquio Nacional da Afirse é considerado uns dos mais importantes encontros de pesquisadores do campo educacional. A Ufam estará recepcionando o evento, por meio do Programa de Pós-Graduação em Educação (PPGE), entre as atividades deste ano estão: conferências, simpósios, mesas-redondas, sessões coordenadas e ateliês, com ênfase em reflexões, debates e no compartilhar de resultados de investigações na área da educação. Para mais informações sobre o evento ou a programação, acesse: http://afirse.com.br/coloquio

A abertura do evento acontece no dia 21 de novembro, a partir das 16h,  no auditório Alalaú, na Faced. A conferência de abertura será feita pelo professor José Pires, da Universidade Federal do Rio Grande do Norte (UFRN) e a mediadora será a professora Marilene Corrêa da Silva Freitas da Faculdade de Educação da UFAM.