V Workshop de Ciência e Engenharia de Materiais da Ufam segue até sexta-feira, 10, com extensa programação

Evento encerra com a apresentação de trabalhos científicos, a partir das 13h, na Faculdade de Tecnologia

Por Ismael dos Santos
Equipe Ascom

Professores e alunos do curso de Engenharia de Materiais, da Faculdade de Tecnologia da Ufam, promovem até sexta-feira, 10, a quinta edição do Workshop de Ciência e Engenharia de Materiais, com o tema `Da Ciência à Engenharia de Materiais´. O evento é gratuito e tem como objetivo promover a aproximação dos estudantes da graduação com profissionais da área, pesquisadores e empresas do ramo que atuam no estado do Amazonas, por meio de palestras, debates, visitas técnicas e práticas de ensino.

Segundo um dos coordenadores do evento, professor Andrey Marcos da Silva, o diferencial da edição de 2017 é a proximidade do evento com o mercado de trabalho. “O grande diferencial do nosso evento deste ano é o  maior número de palestrantes vinculados a empresas do Polo Industrial de Manaus (PIM). Isso garante uma maior proximidade entre os acadêmicos e a indústria, além de uma nova visão do mercado de atuação do engenheiro”.

O workshop teve início no dia 6 de novembro com a palestra de abertura `Da Ciência à Engenharia de Materiais´, ministrada pelo professor visitante do Departamento de Engenharia de Materiais da Ufam, Marcos Marques.

Ao longo da semana os participantes do workshop terão a oportunidade de visitar empresas do PIM, conhecer o mercado de trabalho por meio de palestras com profissionais e participar de minicursos sobre Degradação dos Materiais, Soldagem, Corrosão, Biopolímeros e DRX. As vistas técnicas ocorrem no período da manhã, de 9h às 11h. Já as palestras são pela tarde, de 13h às 15h (Confira os palestrantes). Os minicursos ocorrem durante todo o dia (9h às 11h e 15h às 17h). Na sexta-feira, 10, o evento encerra a programação com apresentação de trabalhos científicos dos alunos, a partir das 13h, na Faculdade de Tecnologia, Setor Norte do Campus.

Informações: (92) 99256-5754 (professor Andrey Marcos da Silva) / O endereço de e-mail address está sendo protegido de spambots. Você precisa ativar o JavaScript enabled para vê-lo.O endereço de e-mail address está sendo protegido de spambots. Você precisa ativar o JavaScript enabled para vê-lo." target="_blank">m