Livros com temas regionais são lançados na Ufam nesta terça, 7 de novembro

Ao todo, dez obras serão lançadas no dia 7 de novembroAo todo, dez obras serão lançadas no dia 7 de novembro“As aves que não podiam cantar”, ”, “Pepeu, o Gato que queria ser onça”, , “Filho-do-Ingá”, “Guta e o rio poluído” são alguns dos dez livros da coleção de literatura infantil Jaraqui. O lançamento ocorre nesta terça-feira, 7 de novembro, no auditório Samaúma, localizado no Setor Sul da Universidade Federal do Amazonas (Ufam).

A coletânea foi produzida por professores que concluíram o curso de pós-graduação Lato sensu em Educação Ambiental com ênfase em Espaços Educadores Sustentáveis, curso vinculado à Faculdade de Ciências Agrárias (FCA) e hospedado no Laboratório de hipermídia do Centro de Formação Continuada, Desenvolvimento de Tecnologia e Prestação de Serviços para a Rede Pública de Ensino (Cefort/Faced).

Obras

Um total de 22 professores da rede estadual de Manaus, Novo Ayrão, Iranduba, Manacapuru e Presidente Figueiredo produziram os livros, cuja distribuição será gratuita para uso em sala de aula como material didático.

Além das obras citadas acima, compõem a coletânea os livros “Mapinguari e Curupira - os heróis da floresta”, “Mindu e sua amiga Vitória”, “Bastião e Mundica”, “O monstro da poeira “Zeca Sapeca” e “Zinho, o Sauim-de-coleira”.

As ilustrações foram feitas por três designers e uma estudante da rede pública de Manacapuru e a Editora da Universidade (EDUA) editou as obras sob a coordenação das professoras Maria Anete Leite Rubim e Salete da Silva Lima.

O quê: Lançamento de coletânea de livros infantis Jaraqui

Dia: 07/11/2017 (terça-feira)

Local: Auditório Samaúma, Setor Sul da Universidade Federal do Amazonas (Ufam).

Contato: Professora Anete Rubim (99128-0506).