ISB promove ll Fientec de 5 a 10 de novembro

Por Juscelino Simões
Equipe Ascom

O Instituto de Saúde e Biotecnologia (ISB) de Coari realiza no período de 5 a 10 de novembro a ll Feira de Inovação, Ciência, Tecnologia, Extensão e Cultura do Médio Solimões (II Fientec). Na programação constam minicursos, palestras, concurso da Garota Fientec, culinária, redação, espetáculo de humor (stand-up comedy), entre outras atividades.

O evento tem o objetivo de compartilhar conhecimentos científicos, tecnológicos e culturais com a comunidade da região do Médio Solimões (população de Coari e municípios da Região), comunidade acadêmica do ISB, estudantes das redes públicas (estadual e municipal), professores, e a comunidade em geral.

Inscrições pelo site https://doity.com.br/fientec2017 . Todos os minicursos e oficinas são gratuitos, mas a coordenação sugere a doação de 1 kg de alimento não perecível. Para fazer a inscrição são necessárias as seguintes informações: (1) nome completo; (2) e-mail; (3) CPF ou número de matrícula.

HUGV participa da II Fientec por meio de videoconferência

O Hospital Universitário Getúlio Vargas da Universidade Federal do Amazonas (HUGV-Ufam), filiado à Empresa Brasileira de Serviços Hospitalares (Ebserh) participa da II edição da Feira de Inovação, Ciência, Tecnologia, Extensão e ultura do Médio Solimões (II Fientec), promovida pelo Instituto de Saúde e Biotecnologia (ISB) de Coari da Ufam.

Durante todo o período do evento, médicos, fisioterapeutas, nutricionistas e enfermeiros participam com palestras realizadas no Hospital e na Gerencia Multisdisciplinar de Telessaúde da Ufam (GMTS), situada na Faculdade de Medicina. As palestras poderão ser acompanhadas presencialmente em Manaus, bem como pelos participantes do evento em Coari/AM, por meio de videoconferência, o que permitirá a participação em tempo real, com discussão e troca de informações.