Ufam em Parintins realiza Olimpíada para comemorar 10 anos de implantação do instituto

Por Ismael dos Santos
Equipe Ascom

O Instituto de Ciências Sociais, Educação e Zootecnia (ICSEZ - Ufam) em Parintins, realiza entre os dias 10 e 19 de novembro a primeira edição das suas olimpíadas acadêmicas, como parte das comemorações dos 10 anos de implantação do instituto no município, em 24 de setembro de 2007. O evento é voltado para a comunidade (professores, técnicos, alunos e ex-alunos), em modalidades coletivas e individuais que acontecerão no campus da universidade e praças esportivas de Parintins.

As inscrições para a Olimpíada ICSEZ 10 anos podem ser feitas até o dia 6 de novembro, na sede do instituto, nas seguintes modalidades:

Coletivo: Futsal, Handebol, Queimada e Vôlei;

Individual: Xadrez, Dominó, Tênis de mesa, Natação e Uno (jogo de cartas que será novidade na categoria).

As atividades esportivas serão realizadas na sede do ICSEZ (estrada do Macurany), piscina do Instituto Federal do Amazonas (Ifam), quadra do Serviço Social da Indústria (SESI), Serviço Social do Comércio (SESC) e no ginásio de esportes Elias Assayag. Cada atleta paga uma taxa no valor de R$ 5,00 para colaborar no custeio da competição.

Para o professor do curso de Zootecnia Tiago Costa, um dos coordenadores da Olimpíada, comemorar a presença da Ufam no município é um marco histórico:“Imaginem que antes para o parintinense fazer uma faculdade tinha que sair de sua terra. Hoje ele pode cursar aqui. Por isso os dez anos do Instituto não podem passar despercebido”.

Já para o acadêmico Inafran Souza e Souza, coordenador dos jogos da olimpíada, o evento será de integração. "Queremos integrar os alunos que não praticam nenhuma das modalidades esportivas tradicionais”.

Notícia relacionada

Ufam comemora 10 anos do Icsez Parintins