Ufam recebe 180 alunos do ensino médio pelo programa Vip nos dias 19, 20 e 26 de outubro

Alunos da Escola Estadual Maria Amélia do Espírito Santo, localizada no bairro Dom Pedro, visitam a UFAM nos dias 19, 20 e 26 de outubro, nos turnos da manhã e tarde.

O objetivo da visita é proporcionar aos visitantes, cerca de 180 estudantes, das três séries do ensino médio, com faixa etária entre 14 e 17 anos, um maior conhecimento sobre a Instituição. A visita foi solicitada pela professora da escola, Lorhena Alves Pereira, com o objetivo de incentivar os alunos a ingressarem em uma instituição de ensino superior.  A atividade de visitação faz parte da oficina do Programa Ensino Médio Inovador (Proemi), via MEC, instituído pela escola.

Serão visitados setores do Campus Universitário, como laboratórios, bibliotecas setoriais, livraria da Ufam e cursos.

Os visitantes serão recepcionados pela coordenadora do Vip, professora Célia Carvalho, da Faculdade de Informação e Comunicação, o técnico em educação, Sebastião Lima, e o bolsista do curso de Administração, Pablo Ribeiro.

Visitas

O Programa de Visita (VIP) vem, desde 2008, recebendo diversos grupos de visitantes interno e externo, da rede privada, estadual e federal de ensino, discentes da própria Universidade, além de alunos indígenas e estrangeiros que desejam conhecer a Instituição.