Vice-reitor representará Ufam em Congresso de Pesquisa, Ensino e Extensão da UFBA, nos dias 16 e 18 de outubro

Na programação do evento também ocorrerá um seminário temático da Andifes sobre a importância das universidades públicas, gratuitas, inclusivas e de qualidade para o Brasil

Ismael Santos
Equipe Ascom

O vice-reitor da Universidade Federal do Amazonas, professor Jacob Moysés Cohen, estará presente no primeiro Congresso de Pesquisa, Ensino e Extensão, da Universidade Federal da Bahia. O evento será entre os dias 16 e 18 de outubro, e se constituirá em um espaço de reflexão ampliada e aprofundada, por meio de debates, estudos, pesquisas e apresentações artísticas, sobre a universidade, heranças, perspectivas e o caráter social da instituição (Saiba mais).

No ato de abertura do congresso será inaugurado o Tesourômetro, painel eletrônico que monitora, em tempo real, o impacto dos cortes orçamentários nas universidades, desde 2015. O painel faz parte da campanha nacional “Conhecimento sem Cortes” (Site).

Além do congresso, o vice-reitor da Ufam também participará de um seminário temático, da Associação Nacional dos Dirigentes das Instituições Federais de Ensino Superior (Andifes), que discutirá, nos dias 17 e 18 de outubro, na UFBA, o atual cenário das universidades públicas no país (Acesse).