Inscrições em aberto para cursos de capacitação aos servidores

Por Alice Almeida
Equipe Ascom

A Pró-Reitoria de Gestão de Pessoas (Progesp), através da Coordenação de Treinamento e Desenvolvimento (CTD), do Departamento de Desenvolvimento de Pessoas (DDP), informa que continuam abertas as inscrições dos cursos de capacitação em Lei da Inovação, com ênfase na Transferência de Tecnologia e Interpretação Simultânea Intermodal: Limites, Táticas e Esforços, ofertados para os servidores técnico-administrativos e professores da UFAM. Os interessados deverão preencher o formulário anexo e encaminhar ao Protocolo da Progesp até a data-limite estipulada.

Para Lei da Inovação, com ênfase na Transferência de Tecnologia, as inscrições vão até 12 de outubro e existem 15 vagas remanescentes. O curso acontece de 16 a 20 de outubro, das 13h às 17h (20 horas presenciais) na Sala de Treinamento da Progesp. O objetivo é formar os servidores da UFAM no conhecimento de documentação e tramitação processuais necessários quando da solicitação de contratação cujo objetivo seja a transferência de tecnologia.Os instrutores serão os professores Daniel Armond e Dalton Jr da Faculdade de Estudos Sociais (FES).

Já o curso Interpretação Simultânea Intermodal: Limites, Táticas e Esforços possui 43 vagas e suas inscrições vão até 17 de outubro. O curso será presencial das 9h às 17h no dia 20 de outubro no Auditório da Faculdade de Ciências Farmacêuticas (FCF), com complementação no dia 21 de outubro no auditório do Instituto Federal do Amazonas (IFAM). No dia 22, as atividades serão finalizadas via ambiente virtual de aprendizagem (CED). Procura-se repensar a especificidade do processo interpretativo entre uma língua oral-auditiva e outra cinésico-visual por meio da prática interpretativa e de algumas abordagens teóricas. A instrutora será a docente do curso de Libras EAD da Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC), Profª Rosemeri Bernieri de Souza.

O formulário para preenchimento e mais informações encontram-se anexados.