Centro Acadêmico de Administração leva alunos a campo

Registro de alunos em organização empresarial colaborativaRegistro de alunos em organização empresarial colaborativa

O Centro Acadêmico dos Estudantes de Administração (CAADM), do campus sede da Ufam, promoveu, nesta última semana de setembro, a segunda visita técnica a uma grande organização empresarial.

Desta vez, a empresa escolhida foi a "Loja Jogo de Nós", um espaço onde vários produtores locais podem expor e vender itens únicos. O local foi pensado como iniciativa de empreendedorismo e funciona de forma colaborativa.

As inscrições para a visita técnica ocorreram de maio a agosto deste ano e resultaram na ida a campo por parte dos alunos. O objetivo desse projeto é frequentemente proporcionar aos estudantes do curso de Administração, uma experiência com o universo profissional, de forma a possibilitar a proximidade de vivência com o espaço organizacional real, que esteja em pleno funcionamento.

Desde a dinâmica dos processos até fatores teóricos implícitos servem para o aprendizado que se dá durante as visitas técnicas, como afirma Thiago S. Bastos, presidente do Centro Acadêmico de Economia.

"A visita foi direcionada ao setor de 'Serviço e Empreendedorismo'. Aqui conhecemos um pouco da história de um empreendedor em evolução e crescimento constantes e notamos um empreendimento inovador e precursor na cidade de Manaus, passível de inspirar estudantes no seu futuro profissional", observou.

Cronograma - Outras visitas técnicas estão programadas para acontecer até dezembro deste ano, abrangendo diversos outros campos de atuação da área de administração, segundo informações dos organizadores.

Além do presidente, o Centro Acadêmico de Administração é composto, ainda, pelos diretores Adriana Macedo, Érica Damasceno, Lourival Coelho e Mary Grace