Cerimônia celebra 10 anos de implantação do Icet na segunda-feira, 25

Além das homenagens, programação prevê diversas atividades comemorativas do aniversário da unidade

O Instituto de Ciências Exatas e Tecnologia da Ufam (Icet), situado no município de Itacoatiara, comemora 10 anos de implantação com uma cerimônia em homenagem àqueles que fazem parte da história da unidade acadêmica. A solenidade ocorre nesta segunda-feira, dia 25, no auditório da instituição, às 19h.

Na ocasião, docentes, técnico-administrativos e membros da comunidade que contribuíram para a criação e desenvolvimento do Instituto receberão placas de homenagem. O reitor da Ufam, professor Sylvio Puga, e o vice-reitor, professor Jacob Cohen, acompanhados do diretor do Icet, professor Jorge Kanda, e do prefeito de Itacoatiara, Antônio Peixoto, farão a entrega das placas de honra.

Programação

A comemoração do aniversário do Icet continua de 26 a 29 de setembro, com diversas atividades. Plantio de árvores, exposição de fotos e vídeos, palestras dos projetos de extensão, Corrida Solidária e o Festival Cultural do Icet são alguns dos destaques da programação, que pode ser conferida aqui.

Atualmente, o Icet oferece seis cursos de graduação: Agronomia, Engenharia de Software, Engenharia de Produção, Engenharia Sanitária, Farmácia, Química Industrial, Sistemas de informação, Licenciatura em Ciências: Química e Biologia e Licenciatura: Matemática e Física. Na pós-graduação, há o curso de mestrado em Ciências e Tecnologia para Recursos Amazônicos, de caráter multidisciplinar.