VIP recebe alunos do ensino médio nesta quinta, 21

Alunos da Escola Estadual Karla Patrícia Barros Azevedo visitam a Ufam, nessa quinta-feira, 21 de setembro, a partir das 8h da manhã. O objetivo da visita é o de proporcionar aos visitantes, cerca de 30 alunos, das três séries do ensino médio, com faixa etária entre 14 e 17 anos, um maior conhecimento sobre a Instituição. A escola fica localizada no Conjunto Cidadão 10, no Tarumã.

A visita foi solicitada pela professora da escola, Andrezza Laureen Costa, com o objetivo de incentivar os alunos a ingressarem em uma instituição de ensino superior. Os alunos serão acompanhados pela professora Andrezza e pelo professor Joilson Lopes da escola.

Serão visitados os setores Sul e Norte do Campus Universitário. No setor Norte, estão programados o laboratório de Serigrafia, laboratório de Engenharia Elétrica. Já no setor Sul, os setores a serem visitados serão: o Viveiro da Faculdade de Ciências Agrárias e o CDTECH, a incubadora da UFAM. Além disso, serão apresentadas as bibliotecas setoriais, a LUA, livraria da UFAM, e demais setores da Instituição.

Os visitantes serão recebidos no auditório Eulálio Chaves para uma apresentação sobre a Universidade. Estarão presentes a coordenadora do VIP, professora Célia Carvalho, o técnico em educação, Sebastião Lima, e o bolsista do curso de Administração, Pablo Ribeiro.

Saiba mais

Programa de Visita (VIP) vem, desde 2008, recebendo diversos grupos de visitantes interno e externo, da rede privada, estadual e federal de ensino, além de alunos indígenas e estrangeiros que desejam conhecer a Instituição. O VIP é um programa que objetiva estreitar a relação entre a Universidade e a sociedade, tendo à frente a professora Célia Carvalho, da Faculdade de Informação e Comunicação.