Workshop vai debater a 'Interação Ensino e PD&I' para a Sustentabilidade’

Com o objetivo de contribuir para o avanço dos estudos sobre agricultura familiar na Amazônia e a compreensão teórica do universo rural local, a Ufam, em parceria com a Empresa Brasileira de Pesquisa Agropecuária (Embrapa), promove, de 21 a 23 de novembro, no Instituto de Filosofia, Ciências Humanas e Sociais (IFCHS, antigo ICHL), o II Workshop Pesquisa e Agricultura Familiar, com o tema ‘Fortalecendo a Interação Ensino e PD&I para a Sustentabilidade’.

Segundo os organizadores do evento, a ideia é dar continuidade às ações que contribuem para a difusão e o fortalecimento da pluralidade e diversidade científica na Amazônia, articulando iniciativas de produção do conhecimento nos diversos cursos de graduação e pós-graduação de instituições de Manaus.

Assim, torna-se viável a promoção do intercâmbio científico e cultural entre professores e pesquisadores. Para tanto, participam da comissão organizadora instituições como a Empresa Brasileira de Pesquisa Agropecuária(Embrapa), Instituto Nacional de Pesquisas da Amazônia (Inpa), Fundação Centro de Análise, Pesquisa e Inovação Tecnológica (Fucapi) , Faculdade Capivari e Universidade Federal do Pará (Ufpa).

Segundo um dos coordenadores da iniciativa, o aluno Rafael Koide, o Workshop será um ambiente de interação entre o beneficiário dos resultados de pesquisas e professores, alunos, pesquisadores, agentes públicos e lideranças sociais. “Esses aspectos possibilitarão aos profissionais envolvidos um amplo processo de troca de conhecimentos e aprimoramento do que vem sendo realizado nas instituições de ensino e centros de pesquisas, contribuindo para um ambiente propício à melhoria da qualidade da produção científica e tecnológica no Estado”, ressaltou.

Mais informações sobre o evento: https://www.even3.com.br/wpaf2017