Submissão de trabalhos para a Semana de Arte, Ciência e Tecnologia da Ufam vai até 25 de setembro. Participe!

Evento integra semanas acadêmicas de cursos do ICE, além de mostra interdisciplinar e festival de inovação e criatividade.

Com o tema "Matemática está em tudo: integrar para construir", a primeira edição da Semana de Arte, Ciência e Tecnologia da Ufam (Senacite) ocorre de 23 a 27 de outubro. O evento tem o apoio do Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico (CNPq) e será realizado no Centro de Convivência, no setor Norte do Campus Universitário.

O prazo para submissão de trabalhos científicos está aberto até o dia 25 de setembro. Podem apresentá-los em formato de comunicação oral e pôster, alunos de graduação ou pós-graduação, pesquisadores, professores da Educação Básica, do Ensino Técnico, Tecnológico e Superior e demais interessados. A submissão pode ser feita no endereço eletrônico da SenaciteO prazo de inscrições para ouvintes será divulgado em breve.

O objetivo da Semana é estimular a curiosidade e motivar a comunidade a discutir as implicações sociais da Ciência, aprofundando os conhecimentos científicos e tecnológicos.  Desse modo, o vínculo entre a Universidade e a população, em particular os professores e estudantes da Escola Básica, é fortalecido em busca da melhoria na qualidade do ensino para o Amazonas.

Programação

A Senacite contempla um conjunto de atividades que propiciam a percepção das inúmeras aplicações acerca da conhecida “ciência da ciência”.

Vários eventos estão incorporados à Semana, entre os quais: a Semana de Ciência e Tecnologia do ICE; o V Desvendando as Ciências Forenses: a Perícia, o Meio Ambiente e os Números; a II MidiArte - Maratona Interdisciplinar de Arte; a Semana da Química; o Projeto Cosmos; a Semana da Física; a Semana da Geologia e o 1º Festival de Inovação e Criatividade do Amazonas. A Senacite ocorre também nos campi da Ufam em Itacoatiara e Parintins.