HUGV participa de campanha nacional da Sociedade Brasileira de Neurocirurgia

Evento busca informar a sociedade quanto aos perigos de hábitos cotidianos

Equipes realizam ações de conscientização em Manaus para a prevenção de neurotraumasEquipes realizam ações de conscientização em Manaus para a prevenção de neurotraumasO Hospital Universitário Getúlio Vargas da Universidade Federal do Amazonas (HUGV/Ufam) participará nesta quarta-feira, 13, da 'Semana Neuro em Ação', campanha organizada pela Sociedade Brasileira de Neurocirurgia (SBN) que ocorre no país inteiro de 11 a 15 de setembro. Neste ano, a iniciativa tem como objetivo a conscientização em massa quanto aos perigos de hábitos cotidianos, como o uso do aparelho celular à direção, o mergulho em águas rasas e as más posturas corporais.

A abertura oficial do evento será na quarta, às 8h, no 9º andar do HUGV. Após a cerimônia de abertura, acompanhantes, familiares e pacientes do HUGV e Ambulatório Araújo Lima (AAL) serão convidados a participar de palestras e exibição de vídeos educativos com informações essenciais à prevenção de condutas que podem levar à uma epidemia de neurotraumas. Em Manaus, no último domingo, dia 10, já foram realizadas ações educativas com equipes de conscientização atuando no calçadão da Ponta Negra, levando informações à população no local.

Além do HUGV, serão realizadas ações de conscientização com profissionais ligados à SBN em outros pontos da cidade.  Na quinta-feira, 14, a campanha ocorre na Escola Estadual Pedro II. Na sexta,15, o Shopping Ponta Negra recebe atividades educativas.