Cine Vídeo Tarumã homenageia Jerry Lewis

No último dia 20 de agosto o cinema perdeu mais um de seus grandes ícones: o Rei da Comédia, Jerry Lewis. Relembrando seu destaque nas décadas de 50 e 60, além de sua influência para diversos comediantes atuais, o Cine Vídeo Tarumã realiza uma seleção de filmes com sua participação dias 04 e 06 de setembro. As sessões são gratuitas, com início às 12h30 e ocorrem no auditório Rio Negro, localizado no hall do IFCHS, antigo ICHL, na Universidade Federal do Amazonas.

Na segunda-feira,04, o primeiro filme exibido é O Professor Aloprado, versão de 1963. O longa dirigido e protagonizado por Jerry Lewis narra a história de um professor desajeitado e ridicularizado por outras pessoas devido a sua aparência. Decidido a não mais passar vergonha, ele cria uma poção que o transforma em um indivíduo atraente e, posteriormente, se vê metido em situações complicadas quando sua real aparência vem à tona.

Na quarta-feira, 06, é a vez de O Rei da Comédia. O filme também reúne um grande elenco de comediantes com a participação de Sandra Bernhard, Robert De Niro e Ed Herlihy. Conta a história de um consagrado apresentador de TV (Lewis) que é sequestrado por um aspirante a comediante (De Niro). Para se salvar da situação, o apresentador concede espaço em seu programa de TV para que o comediante possa apresentar seu número.

Na sexta-feira, dia 8, o Cine Vídeo Tarumã não funcionará em função da determinação de ponto facultativo na Ufam.